quinta-feira, 6 de maio de 2010

Doente

Há dois dias a língua doía e mal conseguia engolir. Achei que não era nada demais, mas o nariz começou a sangrar hoje de manhã e, no caminho para a biblioteca, achei melhor entrar no centro de saúde da universidade. Preenchi um formulário (em turco!), segui para uma enfermeira que com um gadget que nunca tinha visto antes mediu minha pressão e daí fui ver o médico. Ele examinou aqui e ali e disse que eu tinha uma gripe poderosa(!!), me prescreveu três remédios e me mandou voltar em uma semana caso não melhorasse (medo!). Fui à farmácia que funciona a poucos metros e em minutos consegui os remédios, graças a Deus, vendidos a preços subsidiados. Desisti da biblioteca (mais por medo de passar adiante minha “doença” do que por estar me sentindo absurdamente mal) e acabei passando o dia no dormitório. Divido o quarto com duas estudantes (turcas) do mestrado de administração. Atoladas com os trabalhos finais, foram fofas como sempre se oferecendo para fazer chá ou qualquer coisa que precisasse. Aceitei a oferta de mel para colocar no chá e falei que estava bem. Quanto ao quarto, são três camas, três armários e três escrivaninhas com estantes acopladas. Os banheiros servem a quatro quartos iguais a esse no andar (se não me engano são 5 andares com quartos), sendo que alguns são banheiros turcos, se é que me entendem. Estranhão! No subsolo funciona uma laundry, com máquinas de lavar e secar e tábuas de passar (minha idéia de inferno é fazer laundry porque me obriga a passar horas no dorm!). E no primeiro piso, uma mega cozinha (temos direito a um armário e a geladeira é compartilhada por andar também) e uma espécie de refeitório com uma TV (a mulherada nao perde as soap operas daqui). Tem ainda um quarto de estudos, com duas portas poderosas, para que o barulho da TV não atrapalhe quem estiver concentrado ali (eu não gosto porque o wifi não funciona bem lá, ao contrario daqui do quarto onde escrevo). Tudo é limpo diariamente e as roupas de cama são trocadas semanalmente por umas moças que fazem também faxina nos quartos nestes dias. Enfim, tudo o mais cômodo e organizado possível. Apesar disso, porém, não vejo a hora de melhorar e sair para ver a primavera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário